Juro Zero: mais de 461 mil em empréstimos através da Credioeste
Qui, 23 de Agosto de 2012 16:42
O Programa Juro Zero contabilizou, até o mês de junho, 4150 operações com um valor de empréstimos de R$ 11.436.207,30 em Santa Catarina. Através da Credioeste, foram liberados 160 financiamentos que totalizaram R$ 461.200 no primeiro semestre deste ano. “Percebemos que o Juro Zero têm contribuído não somente para fortalecer os pequenos negócios, mas também serve como um estímulo a mais para a formalização de profissionais autônomos”, salienta a gerente executiva da Credioeste, Marcia Biffi.
O presidente da Credioeste, Ivonei Barbiero, explica que o programa oferece uma linha de crédito especial de até R$ 3 mil sem juros para Empreendedores Individuais (EIs) que comprovarem o pagamento em dia. O valor pode ser parcelado em até oito vezes e, caso os sete primeiros pagamentos sejam quitados em dia, a última prestação será isenta, o que equivale aos juros da operação.
A equipe da Credioeste participou do 1º Seminário de Avaliação do Programa Juro Zero, no mês de julho, em Joinville. O evento foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), em parceria com a Associação das Organizações de Microcrédito e Microfinanças (Amcred/SC).
Com a coordenação do presidente da Amcred, Luiz Carlos Floriani, cerca de 200 representantes de entidades de microcrédito e técnicos do Governo e do Sebrae/SC discutiram o programa e aproveitaram para comemorar a quitação dos contratos assinados em novembro do ano passado.
Paulo Bornhausen fez em nome do governador Raimundo Colombo, uma recomendação aos agentes financeiros. “O Juro Zero não foi criado para as pessoas ficarem dependendo do dinheiro. O que nós queremos é que façam com que os MEIs fiquem viciados em conhecimento, no conhecimento que o programa oferece”, esclareceu. Segundo ele, desta maneira será possível atingir a meta almejada: que cerca de 80% dos MEIs se transformem em empresários do setor de Micro e Pequenas Empresas (MPE).
O evento também marcou a premiação de um agente de crédito de cada Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e Social (OSCIPs). O agente da Credioeste, Cezar Gubiani, conquistou o prêmio no quesito “desempenho”.

14_ivonei_barbiero_presidente_da_credioesteO Programa Juro Zero contabilizou, até o mês de junho, 4150 operações com um valor de empréstimos de R$ 11.436.207,30 em Santa Catarina. Através da Credioeste, foram liberados 160 financiamentos que totalizaram R$ 461.200 no primeiro semestre deste ano.

Guia do Oeste - 22/08/2012