Qua, 06 de Julho de 2011 19:53

Ficou com alguma dúvida?
Consulte as perguntas mais frequentes em busca de uma resposta.

________________________________________________________________________________________________________________


E se eu já sou formalizado?

Se você já é formalizado, procure a instituição de microcrédito habilitada para operar o Programa Juro Zero em sua região. Clicando aqui você fica sabendo qual é a mais próxima de você.
Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 01:57
 

O que é o Juro Zero?

São empréstimos de até R$ 3 mil para o microempreendedor individual (MEI) investir na sua atividade, como capital de giro ou para aquisição de equipamento, sem complicação.
Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 02:00
 

Como eu fico livre dos juros?

O empréstimo é concedido em oito parcelas. Quitando as sete primeiras parcelas em dia, o Governo do Estado de Santa Catarina paga a última e você fica livre dos juros do empréstimo.

Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 01:54
 

Como e onde eu me formalizo como MEI?

Basta preencher seu cadastro no site www.portaldoempreendedor.com.br ou no posto de atendimento do Sebrae mais próximo. Em caso de dúvidas no preenchimento, é possível ligar para o telefone gratuito do SEBRAE: 0800 570 0800.
Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 01:55
 

Como eu faço para montar um microempreendimento individual?

O Sebrae de Santa Catarina vai ajudá-lo. Você vai ter acompanhamento especializado de agentes de orientação empresarial e inovação durante todo o período do empréstimo. A consultoria será individual, negócio a negócio. É ela quem irá indicar os pontos fortes e fracos do seu empreendimento, ajudando-o a construir um plano de capacitação e melhorias em seu negócio. Tudo para que você possa fazer o melhor uso do crédito e crescer com segurança.
Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 01:58
 

Que documentos eu terei que levar?

Os microempreendedores individuais (MEIs) deverão apresentar o certificado de MEI, o CNPJ, a carteira de identidade, o CPF e comprovante de residência atualizado e do respectivo cônjuge, quando for caso. Você pode emitir o comprovante de inscrição no CPNJ clicando aqui.
Última atualização em Seg, 21 de Novembro de 2011 18:33
 

Quantas vezes eu posso participar do Juro Zero?

O empréstimo poderá ser concedido até duas vezes para cada microempreendedor individual (MEI). A operação é realizada em instituições de microcrédito presentes em todas as regiões de Santa Catarina. O pedido estará sujeito à análise de crédito.
Última atualização em Ter, 08 de Novembro de 2011 02:01
 

 

Bookmark and Share

 
      twitter2 facebook2 rss2

© 2011 - Desenvolvimento CIASC