Juro Zero dá o impulso que faltava
Qua, 15 de Agosto de 2012 19:14

Com uma oficina de bicicletas há mais de vinte anos em Palhoça, Olívio Pio Alves vende peças, faz pinturas, calibra pneus e outros reparos. Quando ele tomou conhecimento do programa Juro Zero, para microempreendedores individuais (MEIs), viu a oportunidade de expandir suas atividades. “Antes eu trabalhava só com consertos e mão de obra e, depois de pegar o empréstimo, pude comprar novas mercadorias. Agora também vendo bicicletas novas”, conta, calculando que sua clientela aumentou cerca de 30% com a expansão do negócio.

“Em mais de 40 anos trabalhando por conta própria, nunca tinha visto um programa como este”, fala Alves. Segundo ele, o empréstimo foi decisivo para alavancar a oficina. Seu empréstimo foi de R$ 3 mil e ele pagou as sete primeiras parcelas em dia e, com isso, teve a oitava e última prestação, que corresponde aos juros da operação, paga pelo Governo do Estado.

O programa é desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), em parceria com a Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc); Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC); e a Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC). Segundo o secretário da SDS, Paulo Bornhausen, o Juro Zero, além de um programa de crédito, é, sobretudo, uma ação de valorização do esforço pessoal do catarinense. “O Governo do Estado está atendendo o desejo de mais de 60% dos catarinenses, que querem se tornar empreendedores”, afirma.

 

Bookmark and Share

 
      twitter2 facebook2 rss2

© 2011 - Desenvolvimento CIASC