Semana do Empreendedor Individual formaliza 1,9 mil catarinenses
Seg, 16 de Julho de 2012 14:07
Trinta e uma cidades de Santa Catarina tiveram atendimento especial
Florianópolis - A 4ª Semana do Empreendedor Individual, que aconteceu de 2 a 7 de julho, contabiliza números de sucesso. Em Santa Catarina, mais de seis mil pessoas procuraram as tendas montadas pelo Sebrae/SC em 31 cidades e 1,9 mil empreendedores individuais saíram da informalidade. As cidades que mais se destacaram em quantidade de formalizações foram Joinville, com 266 novos empreendedores legalizados, e Florianópolis, com 227.
Santa Catarina tem em seus registros um total de mais de 88 mil empreendedores individuais formalizados. Destes, 27,9 mil entraram para a estatística neste ano, superando a marca de duas mil formalizações registradas em 2011. “O Sebrae/SC tem participação fundamental no crescimento desses números, por meio do estímulo às formalizações, impulsionando, assim, a economia de Santa Catarina”, comemora o diretor financeiro do Sebrae/SC, Sérgio Cardoso.
Além de serem regularizados gratuitamente, 468 pessoas participaram de palestras e oficinas de capacitação, e puderam esclarecer dúvidas sobre como desenvolver sua empresa com os consultores do Sebrae/SC.
São considerados empreendedores individuais profissionais autônomos que faturam até R$ 5 mil ao mês, tem até um empregado e não possuem sócios.

Trinta e uma cidades de Santa Catarina tiveram atendimento especial

Sebrae SC - 10/07/2012