1º Seminário de Avaliação do Juro Zero acontece em Joinville
Sex, 13 de Julho de 2012 17:15
O Juro Zero abre uma linha de crédito especial de até R$ 3 mil sem juros para Empreendedores Individuais (EIs) que comprovarem o pagamento em dia, e oferece acompanhamento empresarial e de inovação aos participantes. O valor pode ser parcelado em até oito vezes. Caso os sete primeiros pagamentos sejam feitos em dia, a última parcela será isenta, o que equivale aos juros da operação. "A matemática do programa foi desenvolvida pelo Badesc e é inovadora no País. Com o índice de inadimplência abaixo de 2%, o Juro Zero é um caso de sucesso que impulsiona o desenvolvimento econômico de todo o Estado", analisa Nelson Santiago, presidente do Badesc.
Até junho foram realizadas 4150 operações com um valor de empréstimos de R$ 11.436.207,30. "Os empreendedores que tomam o crédito recebem consultoria e orientação gratuita do Sebrae/SC para balizar onde aplicar os recursos e de que forma o aporte será mais bem aproveitado", avalia o superintendente do Sebrae/SC, Guilherme Zigelli.
Joinville realizou 226 concessões em oito meses, com disponibilização de R$ 622.915,00. Somente em junho, 30 Eis foram atendidos. Em seguida aparecem Lages, Florianópolis, Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul, Itajaí, São José, Chapecó e Rio do Sul.
Fórum da Amcred - O 1º Seminário de Avaliação do Juro Zero está inserido no 3º Fórum Catarinense de Microcrédito da Amcred/SC. O seminário inicia às 14h, com a apresentação dos finalistas e premiação do Talentos do Microcrédito Catarinense 2011. O concurso tem como objetivo valorizar ações empreendedoras que possam ser destaques no microcrédito e simultaneamente identificar empreendedores de referência.

Com oito meses completados no último domingo, 8, o Programa Juro Zero será, nesta sexta-feira, 13, pauta de um encontro para apresentação dos resultados desse período. O evento será às 17h, no Bourbon Business Hotel, em Joinville, e contará com a participação da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) e com a Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC)."O seminário será não apenas para análise quantitativa, mas qualitativa do Juro Zero. O programa é, antes de tudo, de inclusão social e econômica e de formação empresarial. Daí, a importância de um diagnóstico em conjunto, para aprimorar o funcionamento do programa", ressalta o secretário Paulo Bornhausen. A reunião com gestores da SDS, Badesc, Sebrae/SC, Amcred/SC e agências de microcrédito acontecerá no sábado, às 9h30.