Feira do Empreendedor de SC foi inaugurada oficialmente nesta quinta-feira
Sex, 01 de Junho de 2012 20:59
Totalmente voltada aos negócios, a Feira do Empreendedor deste ano é dedicada ao novo empreendedor e ao empreendedor consolidado no mercado, trazendo inúmeras oportunidades. Segundo Zigelli são eles que movimentam a economia catarinense. “Este pré-sal catarinense que são os empreendedores nós não podemos desperdiçar. Pelo contrário, temos que valorizar, pois são eles que movimentam a economia catarinense que é a sexta maior do País”, afirmou. Zigelli ainda completou que esse é o papel do Sebrae/SC: “O Sebrae tem a premissa de formar empresários, mas não só formar, também devemos capacitar, o que é mais difícil e é nisso que focamos”.
Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, esses dados de Blumenau vêm para agregar ainda mais valor à Santa Catarina, dentro do campo econômico. “Nosso objetivo é cada vez mais incentivar a economia catarinense que está em ascensão. Exemplo desses incentivos são os programa que o Governo tem feito em parceria com o Sebrae/SC, como Juro Zero e Nova Economia Catarinense”, analisou o secretário. Ao final do lançamento, convidados e visitantes da Feira participaram de um coquetel em comemoração ao início do evento. Somente no primeiro dia, 3.500 visitantes passaram pela Feira. A expectativa de público até o dia 3 de junho é de 18 mil pessoas.
Mais sobre a Feira do Empreendedor
Ao todo são 81 expositores espalhados em uma área de três mil m² de diferentes segmentos – entre eles comércio, indústria, serviços e agronegócio – (o catálogo dos expositores pode ser acessado no site www.feiradoempreendedor.com.br). O critério de seleção, segundo o Sebrae/SC foi a consistência das oportunidades de negócios oferecidas pelas empresas ao mercado de Santa Catarina.
A Feira do Empreendedor 2012 vai reunir informações sobre abertura de empresas, gestão, alternativas de negócios, novos empreendimentos, inovações tecnológicas, acesso a mercados, e crédito aos empreendedores. Além disso, estão previstas programações como palestras, oficinas, oportunidades de negócio, atendimento individual, mostra de artesanato e agronegócios.
A Feira do Empreendedor 2012, em Blumenau, será realizada até o dia 3 de junho, das 13h às 21h, no Parque Vila Germânica. As inscrições são feitas no local do evento pelo valor de R$ 3.
FEIRA DO EMPREENDEDOR
Data: Até 03 de junho de 2012 – Das 13h às 21h.
Local: Parque Vila Germânica
Cidade: Blumenau/SC
Inscrições No local do evento pelo valor de R$ 3.

feira_sitejurozero

Na noite desta quinta-feira (31) foi realizado o lançamento oficial, em Santa Catarina, da maior feira de empreendedorismo do Brasil: a Feira do Empreendedor. Em sua 9ª edição, o evento do Sebrae/SC está instalado em Blumenau, local de onde surgiu. A solenidade de abertura foi realizada no Parque Vila Germânica e contou com a presença de representates do Sebrae/SC, como o diretor-superintendente, Carlos Guilherme Ziguelli e o diretor Administrativo Financeiro, Sérgio Cardoso; autoridades como o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing e o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen; representantes de instituições apoiadoras da Feira, como Banco do Brasil; entre outros.

Durante o evento de inauguração, o prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinübing, também assinou um decreto que estabelece um procedimento especial na cidade de Blumenau para a concessão de um alvará de instalação e localização provisório ao Micromepreendedor Individual, com o objetivo de simplificar e facilitar a formalização desses empresários. “Blumenau é a cidade que mais gera emprego em SC e o empreendedor individual lidera essa geração de empregos. Em um ano pulamos da 13ª colocação para a 1ª. Com a feira a missão está dada: renovar o espírito empreendedor e abrir caminhos para o empreendedorismo”, comemorou Kleinübing. Uma das grandes vantagens da realização da Feira de 2012 em Blumenau é que o município foi considerado o melhor para se viver em Santa Catarina. A classificação foifeita por meio de uma pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, realizada nas médias e grandes cidades brasileiras, que avaliou diversos indicadores, entre eles emprego e renda.

Para o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Paulo Bornhausen, que na ocasião representou o governador Raimundo Colombo, esses dados de Blumenau vêm para agregar ainda mais valor à Santa Catarina, dentro do campo econômico. “Nosso objetivo é cada vez mais incentivar a economia catarinense que está em ascensão. Exemplo desses incentivos são os programa que o Governo tem feito em parceria com o Sebrae/SC, como Juro Zero e Nova Economia catarinense”, analisou o secretário. Os programa Juro Zero e Nova Economia@SC estão participando na feira com estandes. Na área destinada do empreendedor individual é possível se formalizar, fazer o primeiro contato com os agentes das organização de microcrédito do programa e receber informações sobre gestão de negócios pelo Sebrae/SC.

Mais sobre a Feira do Empreendedor

FEIRA DO EMPREENDEDOR

Data: Até 03 de junho de 2012 – Das 13h às 21h.
Local: Parque Vila Germânica
Cidade: Blumenau/SC
Inscrições No local do evento pelo valor de R$ 3.

Portal Feira do Empreendedor - Fábrica de Comunicação - 01/06/2012