Em dois meses, Juro Zero financiou mais de R$ 3 milhões
Qui, 19 de Janeiro de 2012 16:12
Nos primeiros dois meses de lançamento, o programa Juro Zero já emprestou cerca de R$ 3.204 milhões em mais de 1.100 operações dirigidas aos empreendedores individuais catarinenses em 163 cidades do Estado. As informações constam do relatório anunciado pela Associação das Organizações de Microcrédito de Santa Catarina (Amcred/SC). O maior número de beneficiados está em Lages (71), Joinville (64), Florianópolis (58), Blumenau (48) e Chapecó (48).
Os empréstimos são feitos através de uma rede de Organizações de microcrédito especializadas em operações de microfinanças que estão distribuídas por todo o Estado. De acordo com o relatório, o Banco do Empreendedor, instituição que atua na grande Florianópolis e Brusque, foi a que mais liberou verbas. Foram R$ 433 mil direcionados aos microempreendedores individuais num total de 164 operações realizadas.
Programa
O Programa Juro Zero busca incentivar o crescimento do empreendedorismo catarinense por meio de empréstimos de até R$ 3 mil. O empreendedor interessado em obter o financiamento deve estar formalizado e ter receita bruta anual de até R$ 36 mil. Para garantir a vantagem, o microempreendedor deverá pagar em dia as sete primeiras parcelas. Os empréstimos são feitos nas organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscips) de cada região.
Para obter o empréstimo, os interessados devem estar inscritos no Programa Microempreendedor Individual e procurar uma das 19 Oscips em Santa Catarina localizadas em 293 municípios.
Mais informações na página do Juro Zero.

Programa

Portal Economia SC - 13/01/2012