Semana Global do Empreendedorismo terá atividades em SC
Qui, 14 de Novembro de 2013 18:55
Santa Catarina receberá a Semana Global do Empreendedorismo 2013, que será realizada oficialmente nos próximos dias 18 e 24 em mais de 130 países. Serão cerca de 100 atividades em todas as regiões do Estado, com o objetivo de fomentar a cultura empreendedora, por meio do compartilhamento de conhecimento e de experiências. Em Santa Catarina, a iniciativa é coordenada pela Endeavor.
Para o coordenador da Endeavor em Santa Catarina, Marcos Mueller, é notável que muitos catarinenses veem no empreendedorismo uma opção de carreira para construir um mundo melhor e a SGE vem auxiliar essas pessoas. "Percebemos que é hora de trazer inspiração e produzir conteúdo que capacite e oriente o empreendedor. A campanha neste ano terá como base seis eixos: ambiente regulatório, mercado, acesso ao capital, inovação, capacitação e cultura", disse.
A abertura oficial da Semana catarinense, cujo tema nesta edição é "Se existe um sonho, Existe um Caminho", será na segunda-feira, dia 18, a partir das 18h30, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). Trata-se de um encontro entre grandes nomes do cenário empreendedor do país, que irão compartilhar suas histórias e irão interagir com o público. Entre os nomes confirmados estão o fundador da Uatt?, Rafael Biasotto; o CEO e sócio fundador da Wine.com.br, Rogério Salume; o presidente da Pedra Branca Empreendimentos, Valério Gomes, entre outros.
O Fórum de Inovação do Continente, que marca o encerramento da SGE 2013 em Santa Catarina e ocorre nos dias 21 e 22, é uma iniciativa dos fundadores do Inaitec, Pedra Branca Empreendimentos, Associação Comercial e Industrial de Palhoça (Acip), Unisul e empresas incubadas. Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da inovação e empreendedorismo na região continental da Grande Florianópolis, o fórum irá criar um ambiente de discussão, trocas de experiências e networking, projetando o Inaitec como líder do polo de inovação do Continente.
A SGE em Santa Catarina tem atividades confirmadas nas cidades de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, Corupá e Xanxerê. De forma autônoma, diferentes atores do ecossistema empreendedor, como empresas, universidades, associações, ONGs e governo serão responsáveis por realizar iniciativas como workshops, palestras, feiras, debates, gincanas, entre outros.
A SGE 2013 em Santa Catarina é viabilizada pelos seguintes apoiadores: Dialetto Comunicação Estratégica, Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif), Acif Jovem, Udesc, ADBV/SC, ADVB Jovem, ACATE, MIDI, Unisul, ICom, UFSC, Sebrae, Vilaj Coworking, Aiesec, Fejesc, Cesusc, Junior Achievement, Voluntários Online, CDI, Facisc, SmartMob Coworking, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Ciencia Tecnologoa e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Voe - Gestão de Ideias, Cejesc, IFSC, Todoos, Universitários Acima da Média, Certi, Celta e Movimento Catarinense pela Excelência.

Economia SC - 13/11/2013