MEIs beneficiados pelo Juro Zero participaram do 1º Extremo Oeste Feirão
Qua, 21 de Novembro de 2012 14:38
O 1º Extremo Oeste Feirão, realizado de quarta a domingo, dias 14 e 18, em São Miguel do Oeste, pela CDL e Ok Eventos, contou com a presença de MEIs (Microempreendedores Individuais) que foram beneficiados pelo Juro Zero, um programa criado pela Secretaria do SDS (Desenvolvimento Econômico Sustentável) e realizado em parceria com a Extracredi. O gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e da Agricultura da Regional de São Miguel do Oeste, Renato Romancini, participou da Feira e visitou os expositores.
Para ele, ver os trabalhos expostos no 1º Feirão demonstra o potencial dos microempreendedores e a força adquirida pelos mesmos com uma ação do Governo do Estado que possibilitou o empréstimo de até R$ 3 mil com as taxas de juros pagas pelo Estado. "A intenção é justamente fortalecer e sustentar o crescimento econômico catarinense pela base, dando aos MEIs condições que vão além do dinheiro para o seu desenvolvimento", acrescenta.
A empreendedora Cleusa Puhle trabalha desde 2005 com artesanato e viu em 2012, a oportunidade de desenvolver o seu negócio financiando R$ 3 mil pelo Juro Zero. Com o recurso, ela comprou matéria prima para fazer seu artesanato e revender aos seus clientes. "Hoje tudo é difícil para o artesão. Com o Programa eu consegui trabalhar sem pagar juro. E o melhor é que meus clientes também saem ganhando, pois consigo revender a prazo, sem ter prejuízo", destaca Cleusa.
INTERESSADOS
Os MEIs interessados em se inscreverem no Programa devem procurar a Extracredi ou a Gerência de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da Secretaria Regional de São Miguel do Oeste. Romancini destaca que o empréstimo é uma oportunidade dos microempreendedores investirem em seu negócio com maiores benefícios. Ele também explica que o MEI pode parcelar o valor solicitado em oito vezes. "Caso os sete primeiros pagamentos sejam feitos em dia, a última parcela será isenta, o que equivale aos juros da operação. É simples assim, sem taxa nenhuma e sem juro nenhum", complementa.

INTERESSADOS

Folha do Oeste - 20/11/2012