Os benefícios de ser um empreendedor individual
Qua, 18 de Janeiro de 2012 20:34

A formalização como empreendedor individual garante uma série de benefícios para o profissional autônomo. Com baixo custo, é possível aumentar a carteira de clientes e garantir a aposentadoria. Esses são apenas alguns exemplos do que a gerente da área de Políticas Públicas do Sebrae, Juliana Lohmann, destaca.

Ao se tornar um empreendedor individual, o profissional passa a contribuir para a sua previdência. Além da aposentadoria, ele também tem benefícios como licença maternidade e auxílio-doença garantidos.

Outro ponto que Juliana lembra é que com o CNPJ, o autônomo passa a poder fornecer os seus serviços para outras empresas, já que fará a emissão de nota fiscal. O empreendedor também pode abrir conta em banco como Pessoa Jurídica e a partir de então aproveitará de linhas de crédito com taxas de juros diferenciadas para investir no negócio.

A formalização pode representar economia para os profissionais na hora de comprar produtos. A Pessoa Jurídica passa a poder negociar diretamente com o fornecedor, com preços e prazos de pagamento mais flexíveis.


Extra - 17/01/2012
Link de origem

Bookmark and Share

 
      twitter2 facebook2 rss2

© 2011 - Desenvolvimento CIASC