SDR de São Miguel do Oeste lança Programa Juro Zero para microempreendedor
Seg, 28 de Novembro de 2011 18:44
São Miguel do Oeste (28/11/2011) - Nesta quarta-feira (30), a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, reunirá os conselheiros de Desenvolvimento Regional, para mais uma reunião. O encontro inicia às 19h, no Auditório das Entidades, no Centro Comercial Andrômeda de São Miguel do Oeste. Estarão presentes prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil e instituições regionais que discutirão os pleitos e projetos da região.
Além disso, estão convidados também os microempreendedores individuais (MEIs) para participar, às 19h30, do lançamento do Programa Juro Zero que disponibiliza crédito para os MEIs de Santa Catarina. O programa, desenvolvido pela Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Extracredi, busca incentivar o crescimento do empreendedorismo catarinense por meio de empréstimos de até R$ 3 mil. As taxas de juros serão pagas pelo Estado.
De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricutura da SDR de São Miguel do Oeste, Renato Romancini, o evento de lançamento tem o objetivo de reunir os microempreendedores individuais para que se informem sobre os benefícios que podem obter com o Programa Juro Zero. “O projeto também prevê o acompanhamento especializado feito por agentes de desenvolvimento treinados pelo Sebrae”, declara Renato.
O Sebrae também fará nesta quarta-feira para os presentes na reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional a apresentação do Programa da Nova Economia Catarinense (PNEC) que tem como objetivo fomentar ações para o desenvolvimento dos municípios que possuem IDH menor. “A presença dos prefeitos da nossa Regional para essa apresentação, é muito importante. Estaremos explicando novas oportunidades para os pequenos municípios”, finaliza.
Informações adicionais:
Gisele Vizzotto