Vantagens impulsionam a formalização de empreendedores individuais
Qui, 20 de Junho de 2013 13:34
LOC/REPÓRTER: O Programa do Empreendedor Individual já ultrapassou a marca de 3 milhões e cem mil brasileiros formalizados. Segundo o Diretor do Departamento do Regime Geral de Previdência Social, Rogério Nagamine (foto), a grande adesão desse público se deve pelas vantagens que o programa oferece.
TEC/SONORA: Diretor do Departamento do Regime Geral de Previdência Social, Rogério Nagamine.
“O programa tem mostrado uma adesão diária muito grande, às vezes você tem dias com inscrições de três, quatro mil trabalhadores por conta própria. E acho que o sucesso do programa se deve a grande vantagem que ele tem de garantir proteção social com custo muito baixo, de apenas 5% sobre o salário-mínimo, e, além de tudo, possibilitar vantagens do ponto de vista de formalização e crescimento dos empreendimentos”.
LOC/REPÓRTER: Para se tornar um empreendedor individual, o trabalhador por conta própria pode se inscrever pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br. Depois, só é preciso pagar a contribuição previdenciária de apenas 5% do salário-mínimo, o que equivale atualmente a 33 reais e noventa centavos. O empreendedor individual passa então a ter todas as vantagens que a Previdência Social oferece.

O Programa do Empreendedor Individual já ultrapassou a marca de 3 milhões e cem mil brasileiros formalizados. Segundo o Diretor do Departamento do Regime Geral de Previdência Social, Rogério Nagamine, a grande adesão desse público se deve pelas vantagens que o programa oferece.

Diretor do Departamento do Regime Geral de Previdência Social, Rogério Nagamine.“O programa tem mostrado uma adesão diária muito grande, às vezes você tem dias com inscrições de três, quatro mil trabalhadores por conta própria. E acho que o sucesso do programa se deve a grande vantagem que ele tem de garantir proteção social com custo muito baixo, de apenas 5% sobre o salário-mínimo, e, além de tudo, possibilitar vantagens do ponto de vista de formalização e crescimento dos empreendimentos”.

Para se tornar um empreendedor individual, o trabalhador por conta própria pode se inscrever pelo site www.portaldoempreendedor.gov.br. Depois, só é preciso pagar a contribuição previdenciária de apenas 5% do salário-mínimo, o que equivale atualmente a 33 reais e noventa centavos. O empreendedor individual passa então a ter todas as vantagens que a Previdência Social oferece.

Blog da Previdência Social - 18/06/2013

Link de origem 

Bookmark and Share

 
      twitter2 facebook2 rss2

© 2011 - Desenvolvimento CIASC